Tempo de Mudanças

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares... É o tempo de travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos". Fernando Pessoa

Exposição em Paris

Exposição em Paris
Galerie Everarts

Cumplicidade 2

Cumplicidade 2
Peça para exposição de Paris

Cumplicidade 1

Cumplicidade 1
Peça para exposição em Paris

Brincando de Posar

Brincando de Posar
Peça para exposição em Paris

Menção Honrosa SalãoForte Copacabana 2009

Menção Honrosa SalãoForte Copacabana 2009
Preferida - 2004

Exposição Forte Copacabana

Exposição Forte Copacabana
peças sêde e beth ditto

Workshop de Busto com Mario Pitanguy

Workshop de Busto com Mario Pitanguy
Busto - 2010

Workshop Mario Pitanguy 2010

Workshop Mario Pitanguy 2010
Cosntrução da face e expressões

Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gordinhas Maravilhosas®: Desenhistas GG - Beth Young

Gordinhas Maravilhosas®: Desenhistas GG - Beth Young: "Na verdade ela é uma escultora , mas tem como foco do trabalho as gordinhas.. Na verdade não temos muitas informações sobre Beth Young. Mas ..."

domingo, 10 de outubro de 2010

Cumplicidade

 Dicionário Aurelio: Ato ou qualidade de cumplice.
Cumplice: Do lat.complice, unido, junto 1- Pessoa que tomou parte em um delito ou crime;co-autor. 2-Pessoa que colabora ou participa com outrem de algum fato;parceiro;sócio.
Na verdade, quando penso em cumplicidade penso em companheirismo, amizade, amor e qualquer outra palavra que nos faça pensar no lado bom do seu significado. Assim surgiu a ideia de peças que estivessem juntas, compartilhando de situações em comum e que ao olhar o observador consiga realmente ver o que esta acontecendo e sentir o que estou propondo. Todos nós temos alguem que vemos e sentimos esta cumplicidade. Neste momento de tanta violencia, falta de credibilidade, desamor e desconfiança achei que seria interessante resgatar nas pessoas um sentimento que talvez esteja se perdendo ou se tornando obsoleto.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Expo Paris

A exposição foi uma experiencia interessante para todos nós. Lá contamos com a visita de representantes de nossa embaixada, do presidente da academia francesa de belas artes (que elogiou muito nossos trabalhos) e varios outros clientes convidados dentre outros. Ao final o saldo foi positivo para todos. Valeu a experiencia, os contatos, o aprendizado e a viagem. Paris é sempre maravilhosa e inesquecível.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Escultura - Gordas

Acho que foi amor a primeira vista... acho que sempre me despertou algum interesse....não sei como definir esta paixão que cada dia me consome o pensamento, o tempo e a razão. Que loucura aos 48 anos voce achar que esperou tanto tempo para por em pratica algo que parece estar dentro de voce desde sempre. Que estranho achar que depois de tantos anos , e logo agora, eu estaria começando um novo ciclo e ainda acreditar que posso tanto, que posso tudo. A escultura me faz sentir assim. Antes de começar fico imaginando o que fazer , como e por que. O contato com a argila é mágico e extremamente envolvente. Cada etapa do processo de fazer uma peça é surpreendente e diferente, pois sendo um material organico ela muda sempre,  é como se a argila tivesse vida própria .
Gordas por que?
Porque acho sensual as formas classicas das madonas renascentistas cheias de  feminilidade. Penso que este excesso de culto  do ser magra e malhada, deixa-nos todas iguais e sem forma. Perde-se a graciosidade as curvas que nos fazem tão delicadas e sexys. É o meu grito de revolta, minha expressão de descontentamento!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O mal do protecionismo estético

Li hoje e achei interessante e atemporal. Foi descrito no artigo de Mario Pedrosa em 1960 e feito por um autor anonimo Russo durante o periodo da cortina de ferro.
"A arte não tem medo de ditaduras, severidades, repressões ou mesmo conservadorismos e cliches. Quando necessário, a arte pode tornar-se estreitamente religiosa, estupidamente governamental, despida de individulidade,e, ainda assim ser boa.....
A arte é bastante elástica para ajeitar-se em qualquer leito de Procusto que a história apresente. Porém, apenas uma coisa não pode tolerar: ecletismo.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Desafios Possíveis

Abrir uma nova peça é sempre um desafio e uma surpresa, tal como para um pintor diante do branco da tela. Na escultura normalmente já partimos de uma idéia inicial e quando colocamos literalmente a mão na massa ,tudo pode acontecer e pasmem, acontece. O barro parece que tem vida e muitas vezes nossa ideia inicial é totalmente esquecida ou modificada o que torna incrível cada encontro , cada estágio desta maravilhosa construção. Cada dia é uma nova experiencia e um novo desafio ainda maior que o anterior, não só pela complexidade do que estamos executando como pela dificuldade de cada etapa que vamos vencendo. Comecei a peça Cumplicidade 2 que é parte de uma série que estou montando para uma exposição de escultores brasileiros em Paris durante o mes de Setembro de 2010. Pretendo mostrar no blog cada etapa de sua construção.